Casa do Valle

Vinho Verde – Enoturismo

A Casa do Valle é uma empresa dedicada à produção de Vinhos de reconhecida qualidade, bem como ao Enoturismo e Turismo Rural.

A Quinta Casa do Valle situa-se a 2 Km da famosa Ponte de Cavez ( referenciada muitas vezes nas obras de Camilo Castelo Branco ) e estende-se pelas encostas do rio Tâmega, protegida pelas serras do Alvão e do Barroso, sub-região de Basto da Região dos Vinhos Verdes.

A exposição das vinhas, a selecção das castas e os processos de vinificação são o grande segredo da qualidade dos vinhos da Casa do Valle.

O principal produto da Quinta é o Vinho Verde . A Casa do Valle produz vários vinhos como o Azal, o Branco, Arinto, o Rosé, Loureiro, Tinto Vinhão, entre outros.

As castas nobres utilizadas para o vinho branco são o Azal, o Arinto, o Loureiro bem como o Alvarinho; nas castas tintas o encepamento é dominado pelo Vinhão e inclui também o Rabo-de-ovelha e o Sousão.

A Casa do Valle também se dedica às actividades de Enoturismo e Turismo Rural.  Aproveitando as excelentes condições da quinta, situada na Rota dos Vinhos Verdes, a Casa do Valle decidiu dedicar-se também a estas actividades.

Os convidados podem conhecer melhor a cultura e produção do Vinho Verde, bem como aproveitar para praticar actividades como pesca, caça, hipismo e várias actividades radicais. De entre as actividades radicais, destacamos o rafting, canoagem, descida por cabo ( no maior cabo da Europa que atinge 120 Km/h ), o parapente e rapel.

Para conhecer melhor a Quinta e os vinhos da Casa do Valle, entre no link abaixo :

              Vinho Verde Enoturismo CV
casadovallegarrafas